Suporte
Você pergunta, nós respondemos
Qual a diferença de uma laje treliçada convencional e da Trelifácil®? Quais as vantagens?
A diferença é na execução, pois ao invés das vigotas já serem concretadas, serão posicionadas as formas de Trelifácil® e a concretagem ocorrerá de forma única na laje inteira posteriormente ao posicionamento de todos os elementos.
O sistema é até 80% mais leve do que o sistema convencional de concreto, e os espaçadores plásticos garantem o cobrimento de toda armadura além do posicionamento da armadura complementar. Permite redução da perda de material, já que não quebra e pode ser realizada emenda.
Quem pode utilizar?
É indicado para todos os públicos: Grandes, médios e pequenos consumidores.
Qual o custo da Trelifácil® comparado ao sistema convencional? A Obra fica mais cara?
É necessário realizar uma análise do custo global tanto de material quanto de produtividade, quanto maior o vão ou altura de laje maior o ganho ao ser comparado com uma laje treliçada convencional.
É uma boa solução para obras pequenas também?
O sistema Trelifácil® é aplicável para todos os portes de obras, garantindo a praticidade e segurança no canteiro, pelo manuseio de um material mais leve, evitando risco de acidentes.
Quanto maior o porte da obra mais vantagens são observadas ao longo da execução. Quanto maior a área de laje mais nítida será a redução de cronograma, com equipe mais otimizada. Quanto maiores forem os vãos das lajes maior será a redução do custo do material.
Em termos estruturais, é mais eficiente por concretar a treliça junto da capa?
Sim, pois o elemento se tornará único (monolítico) na concretagem.
Com o sistema convencional (vigota de concreto) existe uma região de “emenda” com o novo concreto da capa.